Troca e devoluções

A VEGMAKE quer que você esteja sempre satisfeitao com suas compras. Nos responsabilizamos pela idoneidade dos nossos fornecedores e pela qualidade, segurança, durabilidade e confiabilidade dos produtos oferecidos neste site. Entretanto, se você não ficou satisfeito com algum produto e você pode solicitar a troca por outro ou devolvê-lo.

Trocas e Devoluções: 

Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual a VEGMAKE disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), que poderá ser consultado no site do IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor neste link: idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor

 

1 – Desistência da compra

Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento do pedido por meio de nossa Central de Atendimento: (61) 99608-7662 ou pelo e-mail suavegmake@gmail.com. As regras para esta devolução são estas:

 

1.1 – Prazo para desistência de compra:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato.

 

2 – Devolução da mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente. A Vegmake recomenda o uso dos Correios.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.
  • O produto deverá ser remetido para: Devolução de Produto, CLSW 103, bloco A, sala 124,Rhodes Center II, Brasília/DF, cep: 70670-521.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Vegmake se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

2.1 – Restituição dos valores:

  • Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.
  • Boleto: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso é de até 15 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
  • Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete. 

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

3 – Produto sem Defeito

O produto novo goza de até 7 dias úteis para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

“Lembre-se que, para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.”. Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras abaixo:

 

3.1 – Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente. A Vegmake recomenda o uso dos Correios.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.
  • O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo: CLSW 103, bloco A, sala 124,Rhodes Center II, Brasília/DF, cep: 70670-521.

 

3.2 – Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta).
  • A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, esta diferença poderá ser transformada em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto).
  • O cliente deverá indicar, pelos meios de contato disponíveis em nosso site, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta no mesmo CPF indicado na compra.

4 – Produto com defeito

Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):

Você tem sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Se o produto apresentar defeito após este prazo você deve entrar em contato diretamente com o fornecedor. Para te auxiliar, mandaremos os contatos dos principais fornecedores da nossa loja virtual. Tenha em mãos sua nota fiscal, para agilizar o processo e, caso tenha alguma dúvida, pode contar com a gente, tá? Nossa central de atendimento está sempre a postos para lhe auxiliar.

Agora, uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com o distribuidor, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento ao Cliente. Sua satisfação é nosso maior objetivo.

 

4.1 – Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso Setor de Trocas e Devoluções pelo cliente.
  • A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc.
  • O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo: CLSW 103, bloco A, sala 124,Rhodes Center II, Brasília/DF, cep: 70670-521.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, com frete a cobrar.

 

4.2 – Análise de defeitos dos produtos:

Uma avaliação de feitos será realizada pela nossa equipe, se não estiver de acordo com as regras que citamos, ele poderá ser devolvido. Fique tranquilo, se isso acontecer nós entraremos em contato com você por e-mail ou telefone. Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.

 

4.3 – Análise Favorável à troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
  • Se houver diferença de preço a mais entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta (informado pela Vegmake) ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual (cupom de desconto).

 

4.4 – Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.

 

4.5 – Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste do produto em decorrência do uso.

 

5 – Falta de produto(s) na embalagem

Requerimento: O cliente tem até 7 dias – contados da data do recebimento da mercadoria – para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento. Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:

 

  • Entre em contato por e-mail: suavegmake@gmail.com ou por whatsapp (61) 99608-7662.
  • Informe o Número do Pedido, Nome completo, Telefone para contato e Produtos faltantes.

 

6 - Devolução do produto por deficiência ou omissão de informação

Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após 3 tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a Vegmake. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Se houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário). O frete será descontado do valor devolvido.

 

7- AVARIA:

Atenção! É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a gente a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.

Se você perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a nossa equipe da Central de Atendimento/Fale conosco para que possamos acompanhar seu caso, ok?

Se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! É só você entrar em contato conosco através da Central de Atendimento/Fale conosco, para que fique tudo registrado por e-mail direitinho. Nestes casos por sermos uma loja online, sempre pedimos foto de como o produto chegou.
Fique tranquilo(a), a sua troca será analisada e realizada com muito carinho.

Sobre a loja

Não somos uma multimarcas comum de cosméticos, queremos fazer a diferença no mundo. Como? Venderemos com propósito e vocês consumirão com o mesmo objetivo. Vamos explicar melhor: Além de todos os produtos serem veganos, ou seja, não testam e não possuem componentes de origem animal, temos uma linha também orgânica e natural pensando no meio ambiente, e é claro na saúde da sua pele. Apoiaremos causas humanitárias, animais e ambientais. Mais que uma relação de vendedor e consumidor, somos uma família.

Social
Pague com
Selos
  • Site Seguro

Vegmake - CNPJ: 25.018.675/0001-99 © Todos os direitos reservados. 2022